Tarcísio de Freitas diz que vai se encontrar com Bolsonaro para tentar convencê-lo a apoiar o texto da reforma tributária

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vai se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tentar convencê-lo a apoiar a votação favorável à reforma tributária. A reunião deve acontecer na manhã de quinta-feira (6).

Em conversa com o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, o governador teve a sinalização quase certa de Valdemar de que ele pode virar pela aprovação do texto. Ou seja, recomendar para bancada do partido que vote favoravelmente à reforma.

Tarcísio avalia que a reforma atual é fruto de um esforço da gestão Bolsonaro -- as PECs 45 e 110, base da atual reforma, são do primeiro ano do mandato de Bolsonaro.

O governador argumenta, ainda, que Paulo Guedes fomentou a reforma, criou as bases para ela, que foi uma gestão liberal e, portanto, favorável à mudança tributária. Ele diz que é importante mostrar para a sociedade que a medida começou na administração passada.

Na manhã desta quarta-feira (5), Tarsício afirmou que concorda 95% com a proposta de reforma tributária do governo. A declaração aconteceu ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após reunião entre os dois em Brasília.

Fonte G1

Categoria:

Deixe seu Comentário