Terceiro dia de buscas na Serra do Mar, no Paraná, termina sem sinal do avião desaparecido

As buscas pelo avião desaparecido na Serra da Prata, no Litoral do Paraná, contaram novamente nesta quarta (5) com apoio aéreo e por terra. Quatro aeronaves (duas da Força Aérea Brasileira, uma da Casa Militar e uma do BPMOA) vasculharam a área por mais de oito horas. Em terra, a equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros, com 50 bombeiros militares e voluntários, patrulhou a face leste da Serra da Prata. Com o objetivo de garantir uma melhor visualização de algumas regiões, também foram utilizados drones. Mas nada foi encontrado até o momento. O patrulhamento aéreo e por terra será retomado na manhã desta quinta-feira (06).

A maior dificuldade nas buscas pelo avião monomotor que caiu na Serra do Mar do Paraná na segunda-feira (3) é a grande extensão da área e a densa vegetação, além das condições climáticas, que podem mudar repentinamente.

Na terça (4), as buscas terrestres do Corpo de Bombeiros se prolongaram pelo dia todo. Foi percorrida a localização da Estrada do Limeira, na Serra da Prata, e pontos próximos no intuito de localizar a aeronave desaparecida, mas nada foi encontrado.

Também foram coletadas informações de moradores da região, o que vão subsidiar novas ações. Segundo o major Santos, alguns moradores disseram que ouviram um barulho forte: “Alguns moradores falaram sobre um barulho forte que pode ser do avião, mas estamos investigando”.

Os dois servidores do governo do Paraná que estavam no avião Piper Arrow, modelo PA-28R-200, que desapareceu na Serra do Mar, no Litoral do Paraná, Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim, estavam em deslocamento para uma agenda de trabalho em Paranaguá. Segundo informações do governo do Estado, eles avaliariam a atracagem de futuros navios de turismo no Litoral. “O Governo do Estado está amparando os familiares nesse momento de apreensão”, diz ainda a nota encaminhada à imprensa. O piloto do avião é Jonas Borges Julião.

O avião decolou de Umuarama, no Noroeste do Estado, com destino a Paranaguá, no Litoral do Paraná. A aeronave teria desaparecido do radar às 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, no Litoral do Paraná e a previsão de chegada do avião bimotor era 10h24, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Fonte Bem Paraná

Categoria:

Deixe seu Comentário