Ministro Flávio Dino diz que PF apura caso de agressão de agente contra professor no interior do Paraná

O ministro da Justiça e Segurança, Flavio Dino, informou pela rede social que a denúncia veiculada pelo professor Gabriel Barbosa Rossi, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Guaíra, já foi registrada formalmente: “As apurações administrativas serão procedidas na Polícia Federal, visando ao esclarecimento dos fatos e cumprimento da lei”.

O professor foi agredido e ameaçado por um delegado da Polícia Federal (PF) por ter repreendido o filho dele, que estava defendendo o nazismo durante uma aula, no último dia 30. Segundo nota da APP, o professor foi agredido, ameaçado e teve uma arma apontada para a sua cabeça ao sair do colégio.

A Adunioeste, Sindicato dos Professores da Unioeste, disse em nota que “esta situação é de extrema gravidade e precisa ser denunciada e que se exija a punição do agressor”. “Infelizmente não se trata de um caso isolado, já que nos últimos anos há uma escalada de ameaças e constrangimentos contra os educadores, articulada a um movimento que expressa seu ódio à ciência e ao conhecimento e prefere disseminar visões negacionistas e preconceituosas. Não é possível ter uma educação pautada na promoção da ciência e do conhecimento se os docentes se sentirem intimidados, ameaçados ou coagidos”. A Adunioeste também pediu que “o docente agredido seja fortemente apoiado e que seu agressor seja punido”.

Fonte Bem Paraná



Categoria:

Deixe seu Comentário