BR-277 é liberada após ficar fechada por causa de acidente em Balsa Nova, na Grande Curitiba. Mas ainda há lentidão no trecho. Entenda

A BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, foi liberada no final da noite de terça-feira, 13 de junho, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A estrada foi fechada por causa de um acidente com uma carreta bitrem carregada de combustível, que saiu da pista, interditou a rodovia, no km 135.

Apesar da liberação, de acordo com a PRF, ainda havia fila e lentidão no local na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, e às 6h, eram registrados 10 km de congestionamento. De acordo com a PRF, “em razão do acumulado da fila formada em razão da interdição (das 14h30 às 23h30), somado à condição climática desfavorável (chuvas), o trânsito se encontra lento.”

Ainda conforme nota desta manhã de quarta-feira, não há interdições, mas alguns veículos pesados ainda se encontram em pane mecânica. O DER está trabalhando para a remoção desses veículos.

A serra de Balsa Nova está com fluxo normalizado, mas lento. Segundo a PRF, o Contorno Sul sofre esse reflexo e apresenta trânsito lento e congestionamento.

A PRF orienta a quem não precisa se deslocar nesse momento, que reagende compromissos, para poder trafegar com tranquilidade num momento de maior fluidez.

No momento, a informação é a melhor ferramenta para o motorista, que pode acompanhar essa atualização pela TV, ráidio e pelas redes sociais da PRF.

Histórico

Ontem chegou a haver vazamento da carga que causou a interdição total sentido Curitiba – Ponta Grossa. “Existe risco de explosão e o tráfego só poderá ser liberado após o transbordo de todo o combustível. E segundo as equipes que estão no local a operação será demorada. Dessa forma estamos orientando uma rota alternativa para os condutores que deslocam a partir da capital, qual seja, Araucária – Lapa – Palmeira – Ponta Grossa”, diz nota da PRF. Não há previsão de liberação.

A PRF aguarda a chegada de equipe especializada para o transbordo e remoção do veículo. Há 17 quilômetros de congestionamento. Foi autorizada a passagem de veículos pelo acostamento por volta das 17 horas.

Mas, a polícia recomenda uma rota alternativa para os condutores que deslocam a partir da Capital, qual seja: Araucária – Lapa – Palmeira – Ponta Grossa.

Fonte Bem Paraná

Categoria:

Deixe seu Comentário