Empresária desabafa após novo furto em loja: "não temos mais sossego"

Empresária desabafa após novo furto em loja: "não temos mais sossego"
Loja da empresária Vera Lucia Pereira foi alvo de furto pela terceira vez em menos de um mês
Desde a madrugada de sábado (20), a loja da empresária Vera Lucia Pereira, de Apucarana, norte do Paraná, está com a vitrine vazia. O estabelecimento que existe na cidade há 34 anos e atualmente funciona na  Rua Renê Camargo de Azambuja, na área central, foi alvo de furto pela terceira vez em menos de um mês. 
A loja possui alarme, grades e é monitorada por câmeras e mesmo assim criminosos sempre encontram uma maneira de corromper a porta e furtar roupas da vitrine. Desta última vez a empresária calcula um prejuízo de R$ 300. 
Vera conta que recentemente providenciou o conserto da porta, danificada logo após a ação conhecida como 'pescaria', que consiste no furto por meio de um arame usado para acessar as vitrines furtar os produtos da loja.
"Arrumei uma fresta que tinha na lateral e eles voltaram e pescaram por baixo da porta. Coloquei um ferro em baixo da porta eles arrumaram outro jeito de pescar, dessa vez entortaram o vidro chegaram estragar a porta", relata a empresária. 
"Não temos mais sossego. Esse mês foram três vezes. A que ponto chegamos! Estamos a mercê dos bandidos", desabafa a empresária.
A empresária confessa que o sentimento é de desânimo e tristeza. Tenho 34 anos de loja e nunca vivi isso. "Desanima a gente. Nós queremos trabalhar e esses malandros levando nossas coisas. Faz 15 dias que estouraram a porta da minha vizinha", desabafa. 
De acordo com Vera, Rua Renê Camargo de Azambuja onde a loja está localizada necessita ter mais iluminação e mais policiamento. "Queremos só trabalhar em segurança e ter um pouco de paz! Eu acordo de madrugada e tenho que ficar vendo as câmeras. Tenho câmeras, alarme e grades eles nem ligam", comenta a lojista. 
PROJETO COMÉRCIO MAIS SEGURO
Na semana passada ACIA e o Sivana lançaram o projeto Comércio Mais Seguro que tem objetivo de criar uma rede de câmeras monitorando as empresas de Apucarana, interligado num sistema único de gerenciamento. A iniciativa surgiu após a onda de furtos registrados em lojas da cidade. 
Fonte: Tnonline
Categoria:

Deixe seu Comentário