Gilmar Mendes não sabe se sente ‘horror ou pena’ de Moro
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a criticar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Em entrevista ao Jornal da Record na segunda-feira 15, o ministro alegou não saber se sente “horror” ou “pena” do parlamentar que foi juiz da Operação Lava Jato.
“Não sei se tenho horror ou pena de Sergio Moro”, disse Mendes, que seguiu com as críticas ao senador. “Quem está sendo acusado de vender sentenças é ele. A gente deve rezar para não perder o senso de justiça. Se a gente não tiver sorte, que continuemos a rezar e pedir a Deus para não perder o senso do ridículo”, prosseguiu o membro do STF.
Essa não é a primeira vez que Mendes usa a imprensa para criticar o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça. Na semana passada, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro do Supremo criticou a atuação do hoje parlamentar enquanto juiz responsável pelos casos da Lava Jato em Curitiba.
“Curitiba gerou Bolsonaro”, disse Mendes. “Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada”, prosseguiu. Posteriormente, o ministro do STF recuou. “Jamais quis ofender Curitiba”, declarou ele.
Em brincadeira, Moro disse que compraria habeas corpus de Gilmar Mendes
As declarações de Gilmar Mendes contra Sergio Moro se intensificaram depois da divulgação de um vídeo do ano passado. Na ocasião, Moro participava de uma brincadeira de festa junina e, ao ser punido com “prisão”, afirmou que compraria um habeas corpus do ministro do STF.