Governo deve indicar membros da CPMI até amanhã

A base governista no Congresso deve indicar os nomes que vão compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro até a terça-feira 16. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira, 15, pelo líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O colegiado vai ser composto de 32 titulares e 32 suplentes — sendo dividido entre senadores e deputados federais. Conforme apurou Oeste, até o momento o número mínimo de parlamentares para a instalação da CPMI não foi alcançado.

No Senado, apenas dois blocos oficializaram os nomes dos congressistas: Vanguarda e Aliança. Já na Câmara, somente o PL, a Federação Psol-Rede e a Federação do PT indicaram os nomes dos membros da CPMI.

A última atualização, que aconteceu na lista oficial do colegiado, data da sexta-feira 12. Caso os líderes do Congresso continuem a agir dessa forma, estariam indicando um gesto do Planalto para tentar conter a CPMI do 8 de janeiro.

Composição da CPMI do 8 de janeiro

Confira conjuntura que foi oficializada até o momento para a CPMI do 8 de janeiro:

Senado

  • Bloco Vanguarda − Titulares: Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE). Suplentes: Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Jorge Seif (PL-SC);
  • Bloco Aliança − Titulares: Damares Alves (Republicanos-DF) e Esperidião Amin (PP-SC). Suplentes: Cleitinho (Republicanos-MG) e Luis Carlos Heinze (PP-RS).
  • Câmara

    • PL − Titulares: Filipe Barros (PR), Delegado Ramagem (RJ) e André Fernandes (CE). Suplentes: Eduardo Bolsonaro (SP), Marcos Feliciano (SP) e Nikolas Ferreira (MG);
    • Bloco do PT – Titulares: Rubens Pereira Jr (PT-MA), Rogério Correia (PT-MG) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Suplentes: Arlindo Chinaglia (PT-SP), Carlos Veras (PT-PE) e Delegada Adriana Accorsi (PT-GO);
    • Bloco do Psol e Rede – Titular: Érika Hilton (SP). Suplente: Pastor Henrique Vieira (RJ).
    • Fonte Revista Oeste
Categoria:

Deixe seu Comentário