Incêndio que atingiu HUOP no sábado (06) ocorreu em área isolada e utilizada para descanso.

Incêndio que atingiu HUOP no sábado (06) ocorreu em área isolada e utilizada para descanso.
Colchões queimados e ala evacuada; HUOP é novamente atingido por incêndio De acordo com informações, as faíscas caíram sobre alguns colchões e isto teria dado início as...
A Assessoria do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) emitiu uma nota a respeito do incêndio que foi registrado na unidade na noite de sábado (06).De acordo com informações, as faíscas caíram sobre alguns colchões e isto teria dado início as chamas. Os Bombeiros rapidamente foram acionados e controlaram o foco sem que ninguém ficasse ferido.
Segundo a Assessoria, o incêndio ocorreu em uma área isolada, utilizada para descanso dos profissionais e, por precaução, 14 pacientes foram remanejados, por conta da fumaça.
Confira a nota na íntegra:
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), vem por meio desta, responder os questionamentos sobre o incêndio em um quarto de estar médico, na noite deste sábado (06).
A ocorrência teve início após um curto circuito em uma condensadora de ar cassete, o que ocasionou um princípio de faísca que caiu em um dos colchões, dando início as chamas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e constatou que o incêndio que fica em uma área isolada, local usado para descanso dos profissionais. O incêndio foi controlado com o uso de extintores por servidores que recebem treinamentos constantes.
O HUOP possui planos de contingência e servidores de cada ala possuem preparo para eventos como esse. É importante ressaltar que o ocorrido deste sábado, não possui relação com o caso de sexta-feira (05), onde o motor de uma condensadora de ar teve um princípio de incêndio no piso superior do andar técnico da unidade hospitalar.
Os sistemas de condicionadores de ar são separados e ligados através da central de cada ala.
Ao tomar conhecimento da ocorrência, o diretor geral do HUOP se deslocou até a unidade para acompanhar o trabalho de rescaldo da equipe do corpo de bombeiros.
Nesta situação, 14 pacientes foram remanejados por precaução, devido à fumaça resultante após o rescaldo.
A direção do HUOP ressalta que não houve danos em outros setores, mas, que situações de emergência como essas podem acontecer e que nossas equipes possuem treinamento junto ao CB.
Salientamos que nossos servidores não medem esforços para controlar situações dessa natureza e sempre preservar a vida.
Fonte: CGN


Categoria:

Deixe seu Comentário