Felipe Neto, Bela Gil e militante do MST viram ‘conselheiros’ de Lula

O influenciador digital Felipe Neto, a apresentadora de TV Bela Gil e a militante Ayala Ferreira, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), passam a ser colegas de atividade a partir de agora. Nesta quinta-feira, 4, os nomes deles constam na lista do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, recriado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

No total, o Conselhão de Lula conta com 246 integrantes. Oficialmente com status de conselheiro do presidente, Felipe Neto promoveu campanha a favor do petista no pleito de 2022. Antes mesmo do período eleitoral do ano passado, ele chamou o então presidente Bolsonaro de “genocida”.

Chef de cozinha e apresentadora do Saia Justa, do GNT (canal da TV fechada mantido pelo Grupo Globo, Bela Gil entra para o time de conselheiros de Lula depois de recusar um cargo na Esplanada dos Ministérios. Em janeiro, ela chegou a ser anunciada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, para ocupar uma secretaria, mas declinou no convite. Assim como Felipe Neto, ela tem histórico de críticas a Bolsonaro. Em 2021, por exemplo, ela disse que o então presidente era “um ser que não tem amor”.

MST confirmado no Conselhão de Lula

Apresentada como integrante da direção do MST, a militante Ayala Ferreira é outra a constar no novo Conselhão de Lula. Dessa forma, o presidente da República cumpriu a promessa de inserir uma representante do grupo invasor de terras no conselho. A decisão do petista chegou a ser elogiada na quarta-feira 3 pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Fonte Revista Oeste





Categoria:

Deixe seu Comentário